Queda de Cabelo : Isso é normal ? Saiba como

Um acessório que toda mulher ama e protege como o maior tesouro do mundo é o nosso cabelo. Seja ele liso, enrolado, crespo, encaracolado, rebelde, armado... Ele é nosso amado. Atualmente existem várias formas de cuidar deles, mas algo que sempre atormentou principalmente as mulheres é a Queda de Cabelo ! Bom, dermatologistas já estudaram e nos deixam menos aflitas . A queda até certo ponto é normal! Porém mesmo assim, quando mais cabelo em nossa cabeça melhor!
Separei, utilizando fontes confiáveis, de como prevenir a queda excessiva de nossos fios.




Um dos principais fatores à queda de cabelo é a má alimentação! Estudos comprovam que a falta de nutrientes especiais fazem com que os fios fiquem fracos nas raízes e simplesmente caem nas lavagens e ao escovar.

O portal R7 trás algumas dicas de como se alimentar adequadamente para manter os fios fortes e bem coladinhos em nosso couro cabeludo.


1-A falta de vitamina B6 e gorduras saudáveis são nossos vilões
2- Como Banana, ela é rica em B6 e vitamina B e auxilia no aproveitamento das proteínas. Rica em Cálcio, fósforo, potássio e ferro.
3-Couve: Rica em vitamina A e C ; ajuda no funcionamento do organismo
4-Nozes: Oleaginosa, nozes e castanhas são ricas em gorduras saudáveis, diminuem o colesterol.
5-Salmão: Rico em ácidos graxos e ômega-3 , estes responsáveis por evitar as placas obstrutivas das artérias  , além de ajudar no combate do colesterol

Nosso corpo é cuidado de dentro pra fora e de fora pra dentro. Cuidando do funcionamento do nosso organismo como um todo é possível obter uma pele perfeita, um cabelo bem nutrido, uma unha com comprimento legal, um pele não tão oleosa.


Claro, leitoras, na vida real é difícil seguir à risca indicações médicas tanto de produtos como alimentos, porém todo esforço é válido.
Outros fatores estão diretamente ligados à queda de cabelo, o estresse, por exemplo, é um fator muito comum, assim como doenças dermatológicas.

A minha dica é: se você acha que precisa de ajuda e está muito preocupada procure um médico e faça exames. A dica do blog é a informação. Até mesmo pelo SUS é possível se consultar com um médico dermatologista.


Cuidar de si é o melhor presente! E dos cabelos, mais ainda.
Hoje é possível encontrar inúmeros produtos para controle de queda de diversas marcas!
Cada um é cada um, e por isso é preciso que cada pessoa experimente o produto até dar certo. Não tenho nenhuma indicação por não ter este problema.

É importante ressaltar que muitos tratamentos químicos são causadores de queda . Por isso procure um cabeleireiro confiável e que tenha recomendação para fazer qualquer tipo de tratamento. É melhor prevenir do que remediar! Fiquem atentas !!!


O uso excessivo de secador , chapinha , ressecam os fios , fazendo com que eles quebrem e consequentemente aumentando a queda .

Por isso sempre hidrate os fios seja com produtos ou misturas naturais, utilize um kit shampoo e condicionador para cada tipo de cabelo. Não durma com os fios amarrados e molhados . 




Se você já passou por isso ou passa por isso e tem alguma dica, registre nos comentários os produtos!

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ! Visite-nos sempre que puder e curta nossa página Riscos de Blush no facebook !

 
-