Tag Literária - Indicação de Livros


Olá pessoal , como estão ?
A proposta do post de hoje é algo inusitado.
Nós blogueira participamos de vários grupos, onde compartilhamos posts, opiniões diversas, dicas e dúvidas , tags ...
Quando decidi participar da Tag literária pensei que seria moleza (Sabe de nada inocente!). Mesmo lendo alguns livros contemporaneos sempre fico afugentada aos livros da faculdade , que pra quem não sabe : os livros são de números , porque sou estudante de matemática e curso na Unesp de Bauru . Então meus books são mais acadêmicos. Não to reclamando é que ai fica complicado ler muitos livros, mas já to com a lista do John Green toda salva aqui pra ler depois da minha prova final do semestre ;).
Pois bem , nesse post vou comentar sobre os meus três favoritos da lista pessoal que , na minha opinião, são indicações para todas as idades !

Pois bem queria me desculpar com a Anna do blog Apenas Mais uma História Minha , não consegui ser fiel à Tag, porém decidi fazer esse post readaptado para mostrar meu carinho por todos que se dedicam e interagem conosco : blogueiras em ação ! :D

Espero que gostem !
Alguém tem indicações de bons livros ?

Books <3






A Culpa é das Estrelas é aquele livro que você lê e pensa na sua vida de outra forma. 
"Eu vou morrer se ele me deixar !", "Eu não vou suportar !",  "Eu odeio minha vida !", " Eu odeio meus pais! ". 

Você não morrerá, não odiará sua vida , você suportará ! E literalmente tem que amar seus pais !

É um livro curto e bem contemporâneo . Fica a dica , mesmo pra quem já assistiu o filme . 

Alguém ai consegue ler ou assistir o filme sem chorar ? Eu não !




O do momento é o Se eu Ficar , quem não leu esse livro ? Li em dois dias , em um final de semana e fiquei com gosto de quero mais , mais e mais ! É um livro moderno com uma história linda de superação , amores e perdas . É difícil decidir e isso em qualquer situação de nossa vida, não acham? É aquele livro que te faz chorar , não no final , mas no desenvolvimento da história . E tem filme também e ai eu chorei e chorei mesmo ! Com direito a foto chorando com o cartaz .

O bom desse livro é que agora em outubro será lançado sua versão 2 , ou seja, a continuação que é o Pra onde ela foi ! Eu mal espero pra adquirir o meu .




O maior (407 páginas)  deles é o Onde Terminam os Arco-Íris, porém você não para de ler até que acabe !!! É um romance M.A.R.A.V.I.L.H.O , simplesmente. Super indico e seria a Rosie no fato da espera por um amor e do fato de que a personagem lida com os fatos reais da vida devido a certa imaturidade em sua adolescência . 
Pra deixar com gostinho o livro se passa do momento em que ela tem 5 anos até os seus 50 anos de idade . 
É todo contado em diálogos via  mensagens eletrônicas e cartas. 
Meus colegas ficaram uma semana ouvindo sobre ele. :)
E o melhor :  ganhou o filme , Love, Rosie que pra meu desespero será lançado somente em janeiro de 2015 !



Eu me identifiquei com Rosie. 
Acho que o fato dela negar o amor por um tempo , por conta da razão ,responsabilidades e casualidades da vida é tão real ,que certamente poderia ser vivida por mim ou por você ou por qualquer mulher que seja ! Por mais perfeita que a vida esteja sempre ocorrem fatos que a modifica. É o que eu acho.

Meu par ideal seria o Adam (Se eu ficar) , ele é meio vida louca e possessivo e até um pouco grosso , mas tem a essência da música e isso é encantador !

Seria da família da Hazel (A culpa é das estrelas) , porque sou filha única e me identifiquei !


Segredinhos : Esses livros foram baixados pela internet então não consigo postar fotos deles por isso essas são da net mesmo  , via pesquisa Google .

Super indico e leiam , leiam muito ! É importantíssimo , ainda mais nos que de certa forma trabalhamos com comunicação . Ter um vocabulário rico e escrever de forma culta é sem dúvida sinônimo de sucesso e isso é adquirido com aulas de português e por meio da leitura ! E mais , a fala também nos vídeos , ok ?


#FicaaDica

Te vejo no Facebook do Blog !

Contato da Blogueira : Fabi Faria - @fabis_faria ;)



0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ! Visite-nos sempre que puder e curta nossa página Riscos de Blush no facebook !

 
-